A arca do Senhor em casa de Obede-Edom

A Arca do Senhor em casa de Obede-Edom


2º Livro do Profeta SAMUEL,no Cap 6 e Vers.11
(" E FICOU A ARCA DO SENHOR EM CASA DE OBEDE-EDOM O GETEU,TRÊS MESES E ABENÇOOU O SENHOR A OBEDE-EDOM E A TODA A SUA CASA.").

Meus irmãos e irmãs nós entendemos que a ARCA era considerado um simbolo espiritual da presença de DEUS na terra.
Ela era chamada por alguns nomes como: A ARCA DA ALIANÇA,A ARCA DE DEUS,A ARCA DO TESTEMUNHO E TAMBÉM A ARCA DO CONSERTO.
Dentro dela continha os seguintes objetos sagrados:
O CAJADO DE ARÃO QUE FLORESCEU, UM POTE FEITO EM OURO COM UMA PORÇÃO DO MANÁ QUE DESCIA DO CÉU E AS TABUAS DA LEI OU DO MANDAMENTO.
Era notório por onde a ARCA passava sentir a presença de DEUS.
Mas entendemos que a presença de DEUS se fazia presente quando o povo estava na obediencia,temor,fidelidade a DEUS,pois se o povo não estivesse na verdade a ARCA se tornava simplesmente um objeto comum.

O fato disso é que na epoca do 14º juiz de ISRAEL que era o sacerdote ELI que significa"YAHWEH É ELEVADO",o mesmo tinha perdido as redeas da adoração,seus filhos HOFNI que significa" PUGILISTA e o outro seu filho FINÉIAS"BOCA DE SERPENTE".
Eles faziam parte do sacerdocio,mas seu pai ELI não corrigia seus dois filhos e os mesmos faziam barbaridades no templo e profanavam o templo com orgias e desobediencias e DEUS na sua visão verdadeira os tinha rejeitado.
Na guerra dos FILISTEUS contra os soldados de ISRAEL os filisteus matarm 4000 homens e os de ISRAEL mandaram trazer a arca e de sobra ainda vieram HOFNI E FINEIAS.
E na peleja dos filisteus contra os israelitas morreram mais 30000 homens.
e morreram também os dois filhos de ELI,a esposa de FINEIAS ao saber da noticia deu a luz e morreu,mas antes colocou o nome de seu filho de ICABO que significa" FOI-SE A GLORIA DE DEUS".

E ELI também morreu ao saber da noticia.
Sabemos que ISRAEL estava agora de uma certa forma desguarnecido de sacerdotes,porém SAMUEL estava a cada dia se preparando para assumir o sacerdocio.
A ARCA ficou 20 ANOS JOGADA DE LADO,ABANDONADA.
Mas DAVI ao assumir como rei tras a ARCA para JESRUSALÉM,mas ao conduzir a mesma de forma errada e UZA ao tocar naARCA é fulminado com uma ruputura.
DAVI deixa a ARCA na casa de OBEDE-EDOM que significa"SERVO DE EDOM.
Ele OBEDE-EDOM era GETEU,pois era da cidade de GATE-RIMOM que era uma cidade dos levitas.

e ele era da familia de CORA o Levita.
A ARCA devia ser conduzida pelos levitas E POR ISSO pela mesma estar na casa dele OBEDE-EDOM foi abençoado em tudo e a sua familia também.
Pois a presença de DEUS era na ARCA,pois OBEDE-EDOM tinha verdade,temor,adoração e fidelidade para com DEUS.
Nos dias de hoje a ARCA que é a presença de DEUS estar na biblia,na igreja,na nossa adoração,nos pulpitos,nos cultos,mas tudo isso quando o povo estão na verdade para com JESUS CRISTO.
Alguns se dizem estar com DEUS na igreja,mas fora a realidade é outra.
Alguns dizem que fazem e acontecem,mas enxergamos totalmente o contrario.
Para que tenhamos a presença de DEUS em nossa vida,em nossa volta,temos que estar com CRISTO na verdade e em ESPIRITO,no temor,na fidelidade e em nossa consciencia.

Não adianta pregarmos a palavra,ou louvarmos ou dirigirmos cultos se não estamos em total verdade com JESUS CRISTO.
Infelizmente tem algumas pessoas que estão vivendo uma vida igual aos filhos de ELI e igual ao proprio ELI,fazendo vista grossa de tudo.
A sua ARCA não estara a presença de DEUS.
Infelizmente nos dias atuais,enxergamos pessoas se achando grande ate maior do DEUS segundo o pensamento deles,porém a presença de DEUS estar longe destas pessoas.
A ARCA quando não tem a presença de DEUS,nada dara certo e tudo de dificl acontecera.
na epoca de ELI,os israelitas morreram,nos tempos atuais JESUS ainda tem misericordia,mas ate quando?.
Mas esta palavra não é para voce,porque acredito que na tua ARCA tem a presença de DEUS,JESUS CRISTO E O DIVINO ESPIRITO SANTO.
É por isso que voce é uma pessoa abençoada,e tua familia será sempre abençoada,a tua vida espiritual será abençoada,porque voce é fiel,temente,verdadeiro e adorador e obediente ao senhor JESUS CRISTO.
Continue desta forma na verdade e voce será sempre uma pessoa vitoriosa,e a maior das vitorias
acontecerá em tua vida que será a salvação em CRISTO.
Enquanto alguns buscam glorias para eles,continue dando toda gloria e exaltação para o senhor JESUS CRISTO e o teu galardão será extremamente grande,amém
.DEIXE A ARCA DA ALIANÇA,DO CONSERTO,DE DEUS,E DO TESTEMUNHO entra na tua casa,na tua vida,na tua familia,no teu trabalho,na tua igreja e em todos os teus caminhos,pois ela representa a presença de DEUS na terra e voce será uma pessoa abençoada para sempre,
Eu faço isto,faça isto voce também amém.
ARCA DE DEUS que a presença dele estar contigo,o senhor JESUS CRISTO estar contigo,O ESPIRITO SANTO estar contigo,retenha toda esta presença da trindade santa para tua vida e seja vitorioso em nome do senhor JESUS CRISTO,amém.
Se voce acredita de um glorias DEUS.

a graça do senhor JESUS CRISTO,e o amor de DEUS e a comunhão do ESPIRITO SANTOseja com todos nós e dizemos, AMÉMMMMMMMM!.

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Postagem Anterior Próxima Postagem