Façamos o compromisso com Deus

Façamos o compromisso com Deus


I. Façamos o compromisso de Enoque. Gênesis 5:23-24
A. Caminhar ao lado de Deus é mais seguro que estar em um carro blindado
B. Caminhar ao lado de Deus e de Cristo é estar nos lugares que ele estaria
C. Experimente a doçura de ter o companherismo diário com Cristo
D. Caminhar ao lado de Cristo é não sentir o caminho
E. Ele não fatiga… tão pouco dorme, não há sede… porque ele é a água da vida.
F. Não há fome porque ele é o Pão da Vida.
G. Não há necessidade, Porque Ele é nosso Pastor

II. Façamos o compromisso de Moisés. Hebreus 11:24-26
A. De preferir Deus e seu povo
B. Ainda que isto represente privar-me de gozar os supostos “deleites” da vida.
C. Ainda que isto represente reduzir o número de minhas amizades.
D. Ainda que isto represente ter que perder meus “amigos”
E. Ainda que isto represente perder certos beneficios que possam me trazer algum lucro material.



III. Façamos o compromisso de Arão e Hur. Êxodo 17:10-12
A. Servir de apoio a minha igreja para que a obra continue
B. Levantar as mãos dos que cansam
C. Oferecer meu apoio incondicional através das minhas orações, através de algum conselho ou de alguma ajuda em particular.

IV. Façamos o compromisso de Josué e Calebe. Números 11:30; 14:6-8
A. Despreocupar-me acerca do que outros pensem ou opinem
B. Preocupar-me e ocupar-me no que disse Deus e Sua Palavra
C. Não deixar-me seduzir, perturbar ou convencer pela reação dos perdedores e seus comentários.
D. Afastar-me das pessoas que só veêm obstáculos e ficar ao lado dos que veêm oportunidades.

V. Façamos o compromisso de André. João 1:40-42

A. Guiar minha familia aos pés de Cristo
B. Guiar meus amigos aos pés de Cristo
C. Guiar meus companheiros de trabalho aos pés de Cristo
D. Esta noite é uma oportunidade
E. Todos os dias, são oportunidades de trazer outra pessoa para Cristo.

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Postagem Anterior Próxima Postagem