Missionário

Tema : Missionários de Deus


Introdução: Ser um missionário de Deus é aceitar o chamado divino para levar a mensagem do Evangelho a todos os cantos da terra. Neste estudo, exploraremos o significado e o propósito de ser um missionário, observando o exemplo inspirador deixado pelas Escrituras.

Leituras Complementares:

  1. A Grande Comissão (Mateus 28:19-20): Jesus comissionou Seus discípulos a irem e fazerem discípulos de todas as nações, batizando-os e ensinando-lhes Suas palavras.
  2. Atos dos Apóstolos (Atos 1:8): O livro de Atos narra as atividades missionárias dos apóstolos, guiados pelo Espírito Santo, propagando o Evangelho em Jerusalém, Judeia, Samaria e até os confins da terra.
  3. Paulo, o Missionário por Excelência (Romanos 10:14-15): Paulo, com zelo incomparável, viajava para pregar a mensagem de salvação, enfatizando a importância de mensageiros dispostos.
  4. O Amor que Motiva (1 Coríntios 13:1-3): A motivação do missionário deve ser o amor, conforme descrito por Paulo, superando dons, conhecimento e sacrifícios.
  5. Compromisso e Obediência (Isaías 6:8): A resposta de Isaías ao chamado de Deus — "Eis-me aqui, envia-me a mim" — ilustra a disposição e obediência essenciais para ser um missionário.
  6. A Mão Estendida (Lucas 10:2): Jesus instrui os discípulos a orarem pelo envio de trabalhadores para a seara, enfatizando a necessidade de obreiros dedicados na missão.
  7. Coragem em Meio às Adversidades (Atos 14:19-22): Os apóstolos enfrentaram desafios e perseguições, mas perseveraram na missão, encorajando outros a permanecerem firmes na fé.

Conclusão: Ser um missionário de Deus é participar ativamente do plano divino de redenção. Ao examinarmos as Escrituras e os exemplos deixados pelos apóstolos, somos desafiados a levar adiante o legado missionário, proclamando o amor e a salvação encontrados em Jesus Cristo. Que, como missionários de Deus, possamos ser guiados pelo Espírito, movidos pelo amor e comprometidos com a Grande Comissão até que todos conheçam a glória do Senhor.



Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Postagem Anterior Próxima Postagem