Por que Precisamos da Fé

POR QUE PRECISAMOS DA FÉ?


Hb 11.1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Hb 11.6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de
Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Eu sempre cri em Deus, mas sempre me perguntei por que Deus quer que eu tenha fé para obter suas
bênçãos, ou para realizar sua vontade ou mesmo interagir com Ele. Passei momentos onde eu determinava bênçãos, orava, fazia projetos, profetizava, eu estava exercendo minha fé, algumas vezes não dava certo, mas comprovei que a fé funciona. Eu entendo que nem tudo Deus quer me dar, e nem tudo está na ora de dar, e também entendo que precisamos de uma fé maior para obter os resultados maiores.

   

 No entanto comprovei que a fé funciona, mas o que não entendia era por que Deus precisava disso. Eu me perguntava, é Ele que comanda minha vida ou sou eu que determino tudo, se tudo eu tinha que fazer pela minha fé por que então precisamos de Deus? Se o único jeito de obter as bênçãos de Deus é por meio da fé, porque agradecer a Ele se fui eu que tive o trabalho?

Na verdade eu queria um Deus que fizesse ás coisas independente da minha vontade, que trabalhasse por mim mesmo quando eu não fizesse nada, que tão somente as realizasse por que eu era seu filho. Se eu era filho de Deus, então Ele tinha que cuidar de mim como um pai que cuida de seus filhos. Eu queria ver Deus agindo, na verdade queria que Deus olhasse minha vida e colocasse a mão, queria que Ele visse o meu problema e me ajuda-se, que ás bênçãos aparecessem para suprir minhas necessidades, ai sim eu poderia falar, Deus viu que estou sofrendo e me ajudou, sim Ele cuida de mim. Eu queria também que Deus resolvesse os problemas do mundo, que Deus olhasse as crianças na África, e mandasse comida, dinheiro, queria que Deus acabasse com as guerras, que não deixasse ás catástrofes
acontecerem. Eu perguntava, por que Deus não faz nada, Ele está vendo tudo, porque tanta gente boa
está sofrendo por causa de enchentes e terremotos, por que Deus permitiu tudo isso?
Eu queria que os maus fossem atingidos e os bons fossem protegidos, quando houvesse algum desastre, é mais justo isso, mas na verdade falta compreender tudo isso. Na verdade Deus é bom e ama todos, sofre com os problemas e quer ajudar, só que Ele quer ver compromisso, fé, amor e inteligência.

Na terra Deus age de diversas formas, Ele salva alguém mesmo que esse não mereça, Ele simplesmente salva por que se não a pessoa vai morrer e só Ele pode fazer alguma coisa. Certas vezes alguém acorda num hospital depois de três dias de coma, a última coisa que se lembra é que bebeu muito, saiu de uma festa pra casa e não se lembra de mais nada, mas Deus salva, Deus faz milagres. Outras vezes Deus não pode fazer nada, a pessoa bate o carro e morre, pode ser conseqüências de uma vida errada, de atitudes mal pensadas, de uma vida sem Deus. Existem circunstâncias onde Deus prova a nossa fé, Ele que ver se cremos Nele, é fácil agradecer e louvar quando está tudo bem, mas é difícil fazer isso no problema e quando parece que Deus não está agindo. Outra é quando o Diabo quer nos tentar e provar para ver se nós realmente cremos em Deus, então Deus permite as provações, mas sempre está no controle.


   


Saiba que independente das circunstâncias Deus sempre nos ama, Ele sofre com as desgraças e sofrimentos do mundo, mas Ele planejou um mundo onde Ele é o Senhor, com certeza se todos cressem em Deus o mundo seria um paraíso, se praticassem a palavra de Deus o mundo seria outro. Já pensou se não existisse ódio e ganância não haveria guerras e nem fome. Se o mundo não praticasse o adultério e a pornografia, teríamos lares e família melhores. Se todos cressem em Deus
teríamos um mundo cheio de perdão, amor, alegria e solidariedade, nós também teríamos uma sociedade mais justa, humana, comprometida com o próximo, pois o mandamento de Jesus foi amar nosso irmão como amamos a nós mesmos.
O problema é que o mundo quer Deus bem longe, quer liberdade pra se drogar, liberdade pra se prostituir, namorar sem limites, casar pra que? Ajudar o próximo nem pensar, cada um que se dane. Muitas pessoas

HERDEIROS PELA GRAÇA HERDEIROS PELA GRAÇA HERDEIROS PELA GRAÇA

Graça é o amor de Deus revelado na Cruz 24 dizem, acreditar em Deus pra que? Ele não existe, o bom é fazer o que da vontade, falar o que quiser, e ver o que dá prazer.

Alguém pode dizer, “ouvir sobre Deus é caretice, é brega, o que vão pensar de mim, o bom mesmo é ser light, ir na igreja só para que os outros vejam, mas escondido fazer o que me agrada e me da na prazer, saber se é da vontade de Deus não interessa, o importante é ser feliz, pois a final a vida é curta e tenho que aproveitar”. Esse é o pensamento de alguém que está longe de Deus, que precisa conhecer a verdade. Como podemos culpar a Deus quando as coisas não dão certo, se pedimos a Deus para se afastar da nossa vida, pois as nossas atitudes determinam nosso andar com Deus.

Nos Estados unidos, proibiram as aulas sobre cristianismo e ensino religioso, mas permitiram aulas
sobre bruxaria, e quando um aluno pega uma metralhadora e atira em seus colegas da escola, muitos perguntam por que Deus permitiu que inocentes morressem? Mas esquecem que foram eles mesmos que expulsaram Deus da escola, eles não querem Deus, mas culpam a Deus pelo que acontece.
Outro caso, alguns jovens estavam bebendo e resolveram ir para outra cidade para festar, antes
passaram na casa de uma das moças que estava junto com eles para pegar algumas coisas, sua mãe não queria que ela fosse, mas ela queria ir de todo jeito, a mãe pela insistência deixou e na saída falou, vai com Deus, a moça com deboche falou, Deus não tem lugar aqui só se Ele for no porta-malas. Depois disso partiram para a festa, mas no decorrer da viagem esse grupo de jovens acabou batendo o carro e todos morreram, o carro se acabou, com exceção do porta-malas que permaneceu intacto.

   

Esse tempo atrás aconteceu em Santa Catarina algumas enchentes e deslizamentos, com isso muitas pessoas morreram e ficaram desabrigadas. Vendo isso agente se pergunta, porque Deus deixou isso acontecer? Na verdade foi algo natural, Deus não mandou construírem casas em morros, onde é fácil de acontecer os desmoronamentos. A população construiu a cidade em um lugar péssimo, lugar cheio de morros onde
predominam as enchentes.Deus também não foi chamado para impedir a catástrofe, mesmo por que ninguém sabia que isso iria acontecer. Podemos ver que a população foi imprudente e sofreu por suas atitudes. Vou fazer uma pergunta. Quem é que destrói a natureza e faz o clima mudar? O homem é a resposta.

O homem sempre quer fazer do seu jeito e quer culpar a Deus por aquilo que não da certo.
O mundo está sofrendo interferência direta do homem, e o homem tem o livre arbítrio de construir ou
destruir, se o mundo esta mal o homem tem grande culpa.
Precisamos entender que Deus deu ao homem a autoridade para dominar na terra, o homem recebeu o
direito sobre a terra, a bíblia diz que Deus deu a terra aos filhos dos homens, para que o homem pudesse exercer domínio sobre ela. Então se a terra é do homem, Deus não pode atuar sem permissão.
Sl 115.16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.
Deus age na terra quando é chamado, Ele precisa que o homem queira a sua presença, e permita que Ele faça as mudanças necessárias. Por isso que a fé é importante, pois a fé é o canal que permite a entrada de Deus em nossas vidas.

A fé atrai a presença de Deus, quando temos fé Deus respalda a nossa fé. Quando uma cidade busca a
presença de Deus essa cidade é curada, restaurada, recebe a interferência do céu. Quando uma cidade vive longe de Deus ela morre, definha e destruída, por que é regida apenas por acontecimentos naturais.
Como exemplo nós podemos citar o continente africano, que viveu muitos anos sobre a cultura pagã, onde o povo não cria e não conhecia a Deus. Como resultado disso estamos vendo na áfrica um povo que sofre com a guerra, com a fome, com a miséria, com as doenças e com vários tipos de males, que são causados principalmente pela ausência de Deus. Mas o quadro está mudando, pois muitos
missionários e igrejas estão sendo implantadas na áfrica e onde existe uma igreja existe fé e onde existe fé Deus está. A fé e a oração dão legalidade para Deus atuar e mudar circunstanciais.
Por isso muitas coisas ruins acontecem, por que Deus não está ali, por que Deus não foi chamado, por que não houve fé para que Ele pudesse atuar.

Deus quer transformar o mundo, quer transformar sua família, mas espera que você permita através da fé, que Ele venha e mude tudo o que precisa ser mudado.

Deus é o Senhor do universo Ele tem o controle de todas as coisas, mas deixou a fé como instrumento que liga o homem a Deus. Quem tem fé recebe mudanças aqui na terra, pela fé milagres acontecem. Quando Deus vê um coração cheio de fé Ele abençoa, pois sem a fé é impossível agradar a Deus, e são por nossas atitudes de fé que nós provamos que cremos em Deus.

HERDEIROS PELA GRAÇA HERDEIROS PELA GRAÇA HERDEIROS PELA GRAÇA

Graça é o amor de Deus revelado na Cruz 25
Quando Deus vê fé Ele se move, assim podemos compreender por que nós precisamos da fé. Quando

Deus vê atitudes Ele pode mudar qualquer circunstância, e é pela fé que Deus identifica quem são os seus filhos. Atitudes mostram nossa fé, a fé mostra nosso compromisso e comunhão com Deus, de outra maneira como Deus pode diferenciar o crente do não crente, o que serve a Deus e o que não serve. A fé é o divisor de águas, precisamos de fé para demonstrar quem nós somos, é ela que nos identifica no meio desse mundo
cheio de trevas e escuridão. A fé liga Deus a terra, pois a fé é porta de entrada que Deus tem para mudar nossa vida. Um dia Deus vai julgar o mundo, e a fé é agarantia da salvação, pois a fé é caracterizada por atitudes, confiança e entrega.

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Postagem Anterior Próxima Postagem