O Que É Santidade?

O-Que-É-Santidade-?
 

O Que É Santidade?


Referência Bíblica: 1 Pedro 1:15-16 - "Mas, assim como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."


Introdução: Santidade é um conceito fundamental na fé cristã, mas o que exatamente significa ser santo? Neste estudo, vamos explorar a natureza da santidade, sua importância na vida cristã e como podemos buscar viver uma vida santificada.


I. Definindo Santidade:

1.     Referência: Levítico 11:44a - "Porque eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo."

2.     Separados e Consagrados: A santidade envolve a separação e consagração de nossas vidas para Deus, refletindo Sua natureza divina.


II. Ser Semelhante a Deus:

1.     Referência: Efésios 4:24 - "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade."

2.     Imitar a Deus: A santidade inclui a busca por refletir o caráter e a natureza de Deus em nossas vidas.


III. Pureza e Separação do Pecado:

1.     Referência: 2 Coríntios 7:1 - "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."

2.     Rejeitar o Pecado: Ser santo implica em se afastar do pecado e buscar uma vida de pureza e retidão.


IV. Amor e Relacionamento com Deus:

1.     Referência: 1 João 4:16 - "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor; e quem permanece em amor permanece em Deus, e Deus, nele."

2.     Vivendo em Amor: A santidade se manifesta em um relacionamento profundo e amoroso com Deus e com os outros.


V. A Jornada de Santificação:

1.     Referência: Romanos 6:22 - "Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna."

2.     Processo Contínuo: A santidade é uma jornada contínua de crescimento espiritual e transformação à semelhança de Cristo.


VI. Conclusão: Santidade é mais do que um conjunto de regras; é um chamado para viver em conformidade com a natureza e caráter de Deus. É um processo de separação do pecado, purificação e busca constante por um relacionamento profundo com Deus. Ao buscar a santidade, glorificamos a Deus e testemunhamos Seu amor transformador em nossas vidas. Que nossa busca pela santidade seja uma expressão do nosso amor e devoção ao nosso Deus santo.


Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Postagem Anterior Próxima Postagem