Devemos anda com Jesus carregar a Cruz

Tema :
Devemos anda com Jesus carregar a Cruz

 

Introdução:

Andar com Jesus e carregar a cruz é mais do que uma simples metáfora; é um convite para uma jornada de fé, sacrifício e compromisso. Nesta vida, somos chamados não apenas a seguir os passos de Cristo, mas também a compartilhar em seu sofrimento e redenção. Este chamado desafia nossa comodidade e nos conduz à verdadeira liberdade encontrada na entrega total a Ele.


Leituras Complementares:

  1. Mateus 16:24: "Então, Jesus disse aos seus discípulos: ‘Se alguém quer ser meu seguidor, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.’"
  2. Lucas 9:23: "Em seguida, dizia a todos: 'Se alguém quer ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz diariamente e siga-me.'"
  3. Gálatas 2:20: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."
  4. Romanos 6:6: "Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado."

Estas passagens bíblicas enfatizam a necessidade de renúncia própria e identificação com Cristo através da cruz. Carregar a cruz não é apenas suportar dificuldades, mas também participar da morte para o pecado e da ressurreição para uma nova vida em Cristo.


Conclusão:

Andar com Jesus e carregar a cruz é uma jornada que desafia nossos desejos pessoais e demanda total entrega a Ele. É um chamado para viver uma vida de renúncia ao egoísmo, pecado e autoindulgência, e em vez disso, abraçar a vontade de Deus e seguir os passos de Cristo. Embora o caminho possa ser difícil e exigente, a recompensa é incomparável: a comunhão com o Salvador e a vida eterna em Sua presença. Que possamos responder a este chamado com coragem, fé e amor, confiando que, ao carregar nossa cruz diariamente, encontraremos verdadeira liberdade e plenitude em Cristo.

Parte superior do formulário

 


Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Postagem Anterior Próxima Postagem