Dê a Deus o seu jumento

o-seu-jumento 

Tema: Dê a Deus o seu jumento


Introdução: O ato de dar a Deus o que nos pertence não se limita apenas a uma oferta material, mas também envolve entregar nossas vidas, talentos e recursos em completa submissão à Sua vontade. Nesta reflexão, exploraremos o significado espiritual por trás da metáfora de "dar o seu jumento a Deus" e como isso se aplica em nossas vidas diárias.


Leituras Complementares:

  1. A Lição de Confiança e Obediência de Davi: Em 1 Samuel 16, vemos como Davi foi ungido como rei de Israel. Ele era apenas um jovem pastor de ovelhas, mas quando Samuel o ungiu, ele imediatamente entregou sua vida e seu futuro nas mãos de Deus, confiando em Sua vontade soberana.
  2. O Exemplo de Abraão e Isaque: Em Gênesis 22, Abraão foi testado por Deus quando Ele pediu que sacrificasse seu filho Isaque, seu amado filho da promessa. Abraão demonstrou sua fé inabalável ao estar disposto a dar a Deus o que ele mais amava, confiando que Deus proveria.
  3. A Generosidade de Maria em Ungir Jesus: Em João 12, Maria, irmã de Lázaro, ungiu os pés de Jesus com um perfume caro. Ela estava disposta a dar a Jesus o melhor que tinha, demonstrando seu amor e devoção a Ele, sem se importar com o custo.
  4. A Importância da Entrega Total a Deus: Dar o nosso "jumento" a Deus significa entregar tudo o que temos e somos a Ele, reconhecendo Sua soberania em nossas vidas e confiando em Sua provisão e direção. Isso envolve abrir mão de nossas próprias vontades e planos, e permitir que Deus guie nossos passos.
  5. A Promessa de Deus de Abençoar a Nossa Obediência: Quando confiamos em Deus e O obedecemos, Ele promete nos abençoar abundantemente. Ele nos sustentará, nos protegerá e nos guiará em todos os caminhos (Provérbios 3:5-6).


Referência Bíblica:

  • 1 Samuel 16:12-13
  • Gênesis 22:1-18
  • João 12:1-8
  • Provérbios 3:5-6


Conclusão: Ao darmos a Deus o nosso "jumento", estamos reconhecendo Sua soberania em nossas vidas e demonstrando nossa confiança em Sua providência. Que possamos seguir os exemplos de fé e obediência de Davi, Abraão e Maria, entregando tudo o que temos e somos a Deus e confiando em Sua fidelidade para nos conduzir em Seu caminho de bênção e plenitude.

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Postagem Anterior Próxima Postagem