As quatro dimensões do amor de Deus
Referência bíblica:
- Efésios 3:18-19 - "Para que possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."
Introdução: O amor de Deus é incomparável, infinito e eterno. Ele se estende por todas as dimensões da nossa existência, abrangendo cada aspecto das nossas vidas. Neste estudo, exploraremos as quatro dimensões do amor de Deus, à luz das Escrituras.
Leituras complementares:
- Romanos 8:38-39 - "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
- 1 João 4:16 - "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele."
Objetivo da lição: O objetivo deste estudo é explorar as quatro dimensões do amor de Deus, conforme descrito em Efésios 3:18-19, para que possamos compreender a profundidade desse amor e sermos fortalecidos e encorajados em nossa fé.
Esboço:
I. Largura do amor de Deus A. O amor de Deus é amplo e abrangente, alcançando a todos, sem exceção. B. Ele se estende a todas as nações, línguas e povos. C. Referência bíblica: João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
II. Comprimento do amor de Deus A. O amor de Deus é eterno e não tem fim. B. Ele nos amou desde a fundação do mundo e continuará nos amando pela eternidade. C. Referência bíblica: Jeremias 31:3 - "Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí."
III. Altura do amor de Deus A. O amor de Deus nos eleva à Sua presença e nos faz participantes da Sua natureza divina. B. Ele nos levanta das profundezas do pecado e nos faz assentar nas alturas com Cristo. C. Referência bíblica: Efésios 2:6 - "E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus."
IV. Profundidade do amor de Deus A. O amor de Deus é capaz de alcançar as profundezas do nosso ser e transformar nossas vidas. B. Ele nos ama mesmo em nossos momentos de fraqueza, pecado e necessidade. C. Referência bíblica: Romanos 5:8 - "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."