A final, um crente pode beber ?

A  final, um crente pode beber ?

Mas, como sempre, haverá alguns que dirão: - mas Jesus serviu vinho em uma festa de casamento. Realmente, a água foi transformada em vinho e não a uva.

Agora, gostaria que, junto comigo, meditássemos, um pouco sobre: Sou Templo do Espirito Santo!
Tenho, e acredito que você também tenha o conhecimento que, somos Templo do Espírito Santo de Deus. Sendo assim, precisamos desejar manter o templo puro, ornado, integro, receptivo para a entrada do seu morador.

A Bíblia nos relata que, precisamos deixar nossa casa habitada pelo Espírito de Deus e não consintamos que fique vazia. Cuidado com os intrusos!

"E falou o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus filhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, e para ensinar aos filhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés." Levítico 10:9-11


Mas, aguarda ai pastor, diz você para mim; não sou sacerdote, era só naquele tempo!

Então, respondo que a Palavra também nos diz:
"E vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa." Êxodo 19:6
O povo de Deus foi chamado com "propósito"
Ao continuarmos a leitura da Palavra, no Novo Testamento, temos a revelação o Espírito Santo fala claramente através do Apostolo Pedro: "Vós sois linhagem escolhida, real sacerdócio, nação santa..."
Em Apocalipse temos a confirmação:
I Pedro 2:9
"Ao que nos amou e nos lavou dos nossos pecados com o seu sangue, e nos fez reis e sacerdotes para Deus seu Pai" ("Fez-nos um reino de sacerdotes") (1:6).
Em seguida nos céus, em Apocalipse capítulo 5, diante do trono do Senhor, proclama-se a grande voz: "Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra"
Glória Deus! Aleluia!

Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.

Vejamos:
- Casa adornada, limpa e arrumada mas vazia, então ao permitir que se entre algo improprio para sua beleza, outros infortúnios entrarão e, os demais serão bem piores do que o primeiro.
- Casa adornada, limpa e arrumada com morador, a situação é bem diferente. Há controle, há temor, há obediência, há cuidado, zelo, respeito, moralidade, prudência, sobriedade, paz, comunhão.
Paulo em sua carta aos coríntios os adverte duas vezes; "Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Co 6:19  e  "Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" ICo 3:16.

Pergunta: "O que diz a Bíblia sobre o consumo de bebidas alcoólicas/vinho?"

Resposta:
Vários versículos encorajam as pessoas a que se mantenham longe do álcool (Levítico

Jesus transformou a água em vinho. E em algumas ocasiões, muito provavelmente bebeu vinho (João 2:1-11; Mateus 26:29). No tempo do Novo Testamento, a água não era muito limpa. Sem as modernas conquistas no campo sanitário, a água era cheia de bactérias, vírus e todos os tipos de impurezas (o que ainda acontece na maioria dos países de terceiro mundo). Como resultado, frequentemente as pessoas bebiam vinho (ou suco de uva), pois era muito mais improvável que estas bebidas estivessem contaminadas. Em I Timóteo 5:23, Paulo instruiu Timóteo a parar de beber somente água (que provavelmente estaria causando seus problemas estomacais) e ao invés, beber um pouco de vinho. Na Bíblia, a palavra grega para vinho é a mais corriqueira. Naqueles dias, o vinho era fermentado, mas não tanto quanto hoje. É incorreto dizer que era suco de uva, mas também é incorreto dizer que era o mesmo vinho que usamos hoje em dia. Repetindo, as Escrituras não necessariamente proíbem que os cristãos bebam cerveja, vinho ou qualquer outra bebida alcoólica. O álcool em si não é pecaminoso. Mas é da bebedeira e do vício do álcool que o cristão deve se afastar

Será que temos noção da presença do Espírito de Deus em nós?

(Efésios 5:18; I Coríntios 6:12). Entretanto, na Bíblia há princípios que fazem difícil que se aceite que o consumo de bebidas alcoólicas pelo cristão, em qualquer quantidade, agrade a Deus.
10:9; Números 6:3; Deuteronômio 14:26; 29:6; Juízes 13:4,7,14; I Samuel 1:15; Provérbios 20:1; 31:4,6; Isaías 5:11,22; 24:9; 28:7; 29:9; 56:12; Miquéias 2:11; Lucas 1:15). Entretanto, as Escrituras não necessariamente proíbem que um cristão beba cerveja, vinho ou qualquer outra bebida alcoólica. Aos cristãos se ordena que evitem a embriaguez (Efésios 5:18). A Bíblia condena a embriaguez e seus efeitos (Provérbios 23:29-35). Aos cristãos também se ordena que não permitam que seus corpos sejam “controlados” por coisa alguma (I Coríntios 6:12, II Pedro 2:19).

As Escrituras também proíbem que os cristãos façam qualquer coisa que possa ofender outros cristãos ou que possa encorajá-los a pecar contra sua consciência (I Coríntios 8:9-13). À luz desses princípios, seria extremamente difícil para um cristão dizer que esteja consumindo bebidas alcoólicas para a glória de Deus (I Coríntios 10:31).
Adianto que, existiam e existe homens e mulheres de Deus que não tem noção disso.

algo que sabia que poderia ser evitadofez algo que sabia que não era para fazer e ficou temendo:
O Cristão, o crente, o evangélico, use o adjetivo que preferir, pode perder o Espírito Santo, e se tornar vazio, mesmo sendo "crente". Lembremos de Davi, pecou, fez
"Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito." Salmo 51.11
Por isso, não arrisquemos com a sorte e preservemos a comunhão com o Pai.


Oriento a todos que me perguntam sobre este assunto a não tomar! Não beber! Não tomar!
Não de lugar ao "inimigo" da tua alma!
Lembre-se: um abismo chama outro abismo!
Não caia na tentação, peça que Deus livre-o desse mal!
Honre, dignamente o chamado de Deus na tua vida!
Cuide de sua Família! Sacerdote do lar!

Beber é desculpa de cristão desviado; é desculpa de convencido e não convertido!

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Postagem Anterior Próxima Postagem